Os Melhores Frameworks JavaScript para Desenvolvimento Web

O aplicativo é capaz de exportar presets e códigos, além de oferecer edição de vetores não-destrutiva, integração com centenas de plugins e ferramentas de prototipagem e colaboração. O Docker tem um plano gratuito, com repositórios públicos ilimitados, e três planos pagos. O Pro tem recursos avançados de produtividade por US$ 5 ao mês, enquanto o Team tem ferramentas de colaboração por US$ 7 ao mês por usuário. Temos aqui vários recursos nativos para monitoramento, correção de bugs e criação de requerimentos para simplificar o trabalho com APIs.

Por ser um framework de nicho, sua comunidade pode não ser tão grande, mas se mantém ativa e conta com uma boa documentação para orientar os interessados. Diferentemente da maioria das soluções que conhecemos, o Tacit não nasceu do investimento de uma grande empresa ou do esforço de um grupo de desenvolvedores. Essa biblioteca foi idealizada e criada por uma única pessoa e seu objetivo é entregar resultados excelentes até mesmo para quem tem pouco conhecimento sobre as linguagens de desenvolvimento web. O principal mercado do UIKit é o de desenvolvimento de aplicativos para o sistema iOS.

Mais códigos que o necessário

Essas camadas dependem umas das outras para executar diferentes tarefas de desenvolvimento. Da mesma forma, se falarmos sobre o suporte da comunidade, ele tem 47,3 mil estrelas e 33,4 mil bifurcações no GitHub. Eloquent ORM — A principal agenda deste recurso do Laravel é o fornecimento de abstração de banco de dados sem complicações. Com essa característica, você pode facilmente emparelhar e utilizar bancos de dados, incluindo MySQL, SQLite e Postgres. Em uma pesquisa recente da Statistics & Data, o Django conquistou a 2ª posição entre os frameworks de back-end mais populares de 2022.

frameworks para desenvolvimento web

Ele oferece ainda layouts predefinidos para os principais tipos de sites, permitindo a customização dos elementos para que cada página mantenha sua identidade visual. A principal desvantagem é que, por ser um projeto pequeno e sem uma grande comunidade de usuários, questões como atualização e suporte podem representar uma dificuldade em sua utilização. Qual escolher: Bootcamp de programação x cursos tradicionais Pensado especialmente para o desenvolvimento mobile, o Onsen UI permite a criação de aplicativos por meio de linguagens web, como HTML, CSS e JavaScript. Em sua primeira versão, ele dependia do framework de JavaScript AngularJS, o que deixou de ser necessário a partir da segunda versão, dando mais liberdade aos que utilizam essa ferramenta.

Exemplos práticos de uso do Framework

Ele permite a vinculação de dados bidirecional, o que garante que a visualização e o modelo sejam sincronizados em tempo real e que quaisquer alterações em um deles sejam refletidas imediatamente no outro. HTML, CSS e JavaScript são as três ferramentas mais essenciais para desenvolver uma estrutura de front-end. O back-end, ou lado do servidor, refere-se a tudo que reside no servidor; a função de segundo plano do aplicativo da web. O design baseado em pull é baseado em componentes, enquanto a arquitetura baseada em push é baseada em ações. Os modelos baseados em push começam com a camada de ação e depois enviam os dados para a camada de exibição.

  • Antes de mergulhar no desenvolvimento, é fundamental definir a finalidade do seu aplicativo Web.
  • Bootstrap é a estrutura HTML, CSS e JS mais popular para o desenvolvimento de primeiros projetos móveis responsivos na web.
  • Vue oferece um desempenho de alta velocidade graças ao seu DOM virtual, arquitetura baseada em componentes e ligação bidirecional.
  • Qualquer pessoa com conhecimento básico de HTML, CSS e JavaScript pode navegar pelo Bootstrap.

O Sketch é uma das melhores ferramentas de desenvolvimento web para criar ilustrações perfeitas. Ele tem ferramentas robustas de design, baseadas em vetores, que facilitam a criação de qualquer tipo de interface ou protótipo. Vue.js é uma espécie de híbrido entre frameworks maiores e mais pesados, como Angular e React . Se você tiver um aplicativo existente, o Vue é algo muito fácil de integrar sem ter que fazer uma grande reescrita ou refatoração de código. Assim como qualquer framework web front-end moderno, você obterá todos os recursos básicos que deseja, como vinculação de dados. Ao contrário de algumas dessas estruturas maiores, porém, pode não haver tantos recursos integrados robustos.

Principais estruturas de desenvolvimento da Web para front-end

Ao contrário dos frameworks front-end, tudo ocorre no servidor e é invisível para o usuário. Ruby on Rails fornece muitas funcionalidades excelentes para construir rapidamente a estrutura de seu projeto. Da criação de modelos, visualizações, interfaces, conexões de banco de dados e muito mais. Ruby on Rails não tem todos os mesmos recursos de um framework completo e robusto como Angular, React ou mesmo Vue, então você se verá misturando outras coisas para o desenvolvimento de front end. Ruby on Rails, embora rápido para construir, pode ter desempenho lento para aplicativos de grande escala e não é tão otimizado para multithreading.

  • Não há qualquer sinal de que sua popularidade irá desaparecer na próxima década e o volume de frameworks disponíveis é uma prova disso.
  • Se há alguns anos o uso de frameworks CSS dividia opiniões, hoje em dia eles já foram incorporados aos processos produtivos de várias agências e profissionais.
  • É difícil classificar um único framework de desenvolvimento web no topo entre os melhores.

É igualmente benéfico para a criação de aplicativos da Web para desktop, nativos e progressivos. Desenvolvimento Rápido — RoR é conhecido devido ao seu recurso de desenvolvimento rápido. Principalmente, suas propriedades como testes automatizados, andaimes e convenção sobre configuração desempenham um grande papel na construção rápida de aplicativos. Além disso, não compromete a qualidade ao fazer aplicativos da web com boa velocidade. Localização — Essa estrutura da Web permite que as empresas utilizem código pré-criado para grandes projetos ou aplicativos.

Os 10 principais frameworks de front-end populares para usar em 2023

O exemplo abaixo, disponível em StackOverFlow, é muito útil para entender o conceito de estrutura. Angular é na verdade uma versão aprimorada do AngularJS com um desempenho mais poderoso e uma infinidade de recursos úteis. A principal diferença entre Angular (ou Angular 2+) e React é que a estrutura de front-end Angular oferece vinculação de dados bidirecional. Com isso, você pode ter https://giro.matanorte.com/artigo/curso-de-cientista-de-dados-esteja-preparado-para-a-profissao-do-futuro/ certeza da sincronização em tempo real entre o modelo e a visualização em Angular. Portanto, todas as alterações na visualização aparecerão no modelo e vice-versa ao usar o Angular. Por exemplo, os frameworks mais usados normalmente dispõem de uma comunidade de desenvolvedores que está sempre empenhada em mantê-los seguros, corrigindo rapidamente as vulnerabilidades encontradas.